quarta-feira, 2 de março de 2011

Rastreamento via satélite gera vantagens logísticas e evita roubo de cargas.


   Em apenas um ano, mais de R$ 800 milhões são perdidos pelas transportadoras brasileiras em roubos de cargas e valores. O dado é do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de São Paulo. Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional,  investigou roubos de cargas e valores, verificou que mais de 200 empresas de transporte faliram num período de 2 anos devido aos prejuízos causados pelo crime. 
   Para impedir todos esses prejuízos muitas empresas buscam soluções tecnológicas, como o rastreamento via satélite, via sistema GPS. Esse tipo de recurso já é oferecido há anos pelo mercado, visando a segurança de cargas e veículos rodoviários. Vários noticiários já relataram casos de empresas que tiveram suas cargas roubadas e que, graças ao sistema de rastreamento desses veículos, levaram a polícia até grandes quadrilhas, podendo recuperar as cargas.
   Além de segurança, as soluções de mobilidade geram várias vantagens logísticas para as empresas de transportes, pois as vantagens adquiridas através do sistema de rastreamento permitem ao transportador aumentar em 42% a produtividade das equipes de campo, além de melhorar a eficiência da operação.
fonte: mundogeo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome/Empresa/Telefone/Cidade

A Impersat Agradece pela a visita...
E aguardamos seu contato para futuras parcerias.